

Frequentemente os homens procuram atendimento urológico com queixas de ejaculação precoce. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia um a cada quatro brasileiros passa por esse problema. A ejaculação precoce acontece quando um homem tem o orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Caso aconteça esporadicamente não há motivo para preocupação. Para diferenciar o distúrbio de apenas algo corriqueiro é preciso que o episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos metade das relações sexuais. Pesquisas indicam que um homem sem problemas leva, em média, de dois a quatro minutos para ejacular.
A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Para melhorar basta se controlar, quanto mais nervoso, mais rápido irá ejacular. Em alguns casos, quando a ansiedade é grande, pode-se desenvolver também a disfunção erétil. Algumas doenças neurológicas também podem provocar o distúrbio. A ejaculação precoce é muito comum na adolescência devido a falta de experiência e ao medo de ter um mau desempenho, o jovem cria uma certa ansiedade e com isso acelera-se o momento da ejaculação. A tendência é que o problema desapareça à medida que os obstáculos são superados. A ejaculação precoce secundária, que aparece apenas depois de anos em que já está ativo sexualmente, pode acometer homens de qualquer idade, com tempo de ejaculação normal, mas que por algum motivo se tornaram mais ansiosos.
O tratamento inclui psicoterapia, uso de medicamentos e muita paciência. O que se espera de um paciente com ejaculação precoce é que ele seja capaz de baixar o nível de ansiedade e aprender a controlar a resposta ejaculatória. Ter uma parceira compreensiva ajuda muito no processo.
** Ao preencher o formulário acima os seus dados pessoais estão protegidos e de uso único e exclusivo do Urocentro Brasília.
SGAS 915, Centro Clínico Advance - Unidade I - Sala 356 - Asa Sul, Brasília
Como chegar(61) 98625-8802
(61) 3345-4200
Segunda à Sexta-Feira: 8:00 às 21:00
Sábado: 8:00 às 12:00
SHLS Quadra 716, Conj. C - Térreo - Sala 24 - Setor Hospitalar Sul, Brasília
Como chegar(61) 3346-7612
Segunda à Sexta-Feira: 8:00 às 21:00
*Não atendemos aos sábados nesta unidade
“Oferecer serviços na área de urologia com excelência e manter um atendimento humanizado”.
Em meados de 1980, a totalidade de médicos urologistas na Capital Federal mal ultrapassava a casa dos trinta profissionais, cujas atividades se desenvolviam predominantemente no serviço público. O Hospital de Base do Distrito Federal era a unidade hospitalar onde se concentrava a maior parte destes e que tinha por escopo prestar assistência médica urológica a população de Brasília e entorno e de fomentar a formação de novos profissionais.
A prestação de serviços no setor complementar privado, em sua maior parte, era fragmentada ou mesmo praticada de forma individualista e quase sempre orbitando em torno da força do setor público.
Testemunhando o crescimento e desenvolvimento de Brasília, em 1986, quatro profissionais oriundos do Hospital de Base juntaram esforços com o núcleo do Hospital Santa Luzia, constituindo o UROCENTRO – Centro Urológico de Brasília, com sede no Hospital Santa Luzia.
O grupo inspirou-se na missão de oferecer serviços médicos na especialidade de urologia à uma clientela que, por razões diversas, demandava atendimento no setor privado, talvez por ser mais ágil e eclético.
A equipe então nascente, tinha por valores: qualidade dos serviços prestados, responsabilidade, inovação, observância dos preceitos éticos da medicina, humanização dos serviços oferecidos, atualização contínua do conhecimento da especialidade, disponibilização de novos instrumentais e tecnologias à comunidade assistida e interação com especialidades correlatas.
Em 1989, com pequenas alterações no grupo original, o UROCENTRO mesclou-se com o núcleo do Hospital Santa Lúcia e se consolidou como o primeiro grupo de especialistas em urologia de Brasília. Essa fusão levou o UROCENTRO a fortalecer suas propostas originais e a servir de modelo para a formação de outros grupos, fortalecendo o desenvolvimento da nossa especialidade em todo o DF.
Em 1992, o UROCENTRO adquiria a sua sede própria no Centro Clínico Sul, expondo-se à maior visibilidade junto ao seu público alvo e expandindo suas atividades.
No início da década de 2010, agregaram-se dois novos profissionais ao seu quadro médico, por um lado dando mais dinamismo às suas atividades e por outro promovendo a renovação dos seus quadros.
Em maio de 2011, visando dar novo fôlego a clínica e fomentar a renovação de seu quadro funcional, o grupo promoveu o desligamento de alguns profissionais, incorporou novos jovens profissionais e também estendeu um braço de atendimento no Hospital Santa Lúcia. Atualmente a clínica conta com dez urologistas.
No bojo dessas transformações, sempre visando o avanço do UROCENTRO, transferimos a sede da clínica para um novo e amplo espaço, com arquitetura contemporânea, localizada no Edifício Advance, Quadra 915 Sul e mantivemos o braço funcional no Hospital Santa Lúcia.